sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Diário de bordo....



Antes de qualquer coisa, gostava de explicar que o "Diário de bordo" será o local onde eu puderei contar algumas coisas que de alguma forma me captam a atenção durante a minha viagem pelo ensino e para hoje o tema é (rufar dos tambores!!!)....

PROVÉRBIOS PORTUGUESES :)!!!

É curioso, pelo menos para mim, ver os jovens a utilizar provérbios portugueses, principalmente, quando são bem aplicados e se não são aqueles mais conhecidos.... foi o que aconteceu! De repente, saiu-lhe....

"Burro velho não aprende línguas!" LOL!

Espero, sinceramente, que não fosse uma indirecta para mim, dado que ainda queria aprender mais algumas eh eh eh!!! Além disso, defendo que se está sempre a tempo, não acham?! Mesmo com as limitações que possam ir surgindo ao longo dos tempos, há sempre obstáculos para serem ultrapassados, novas coisas a ver, a aprender.... mantermo-nos "fresquinhos" é importante ;)!

E já agora, aqui ficam mais dois provérbios que têm o querido jumento pelo meio, embora haja outros :)

"Burrinho que me leve e não cavalo que me arraste!"

"Burro que a Roma vá, burro volta de lá!"

Iiiiiiii-óoooooo LOL!
Beijinho e até mais ver....

3 comentários:

  1. Ora aqui está um post q tem mto a ver comigo.. n, n é na parte do "velho".. lol é q gosto imenso de provérbios e adoro o animal burro.
    É extremamente esperto ao contrário do q seria de julgar pelo nome.. lol é tb um animal mto meigo e trabalhador.

    Qt aos provérbios e aos nossos jovens.. ainda vão sabendo alguns contudo penso q mta da sabedoria popular se está a perder.. no seu lugar aparece outro tipo de conhecimento.. enfim é o progresso, com tudo de bom e de mau..

    Um beijinho e um optimo FDS!!

    ResponderEliminar
  2. É um bicho muito simpático, sim senhor!!! E esperto.... de facto, semelhante a alguém que eu conheço :p LOOOL!!!

    É pena que se esteja a perder esse conhecimento popular, mas sabes.... às vezes, quando lhes faço referência aos provérbios, reagem muito bem! Acham imensa piada!Parece-me é que, às vezes, os mais velhos é que não querem parecer "saloios" e não transmitem essa parte cultural.... enfim.... eu vou tentando fazer a minha parte :)!!!

    Bijito no tu e bigada por estares por aí! Até mais ver!

    ResponderEliminar
  3. E 'burro q ladra não morde' ?!
    Deve ter sido das melhores de sempre! A stôra está rodeada de talentos ^^

    ResponderEliminar

Sou toda ouvidos....