domingo, 22 de fevereiro de 2009

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Carnaval ao contrário....


Este Carnaval, deixem antes cair as máscaras.... e divirtam-se!!!
"Porque os outros se mascaram mas tu não
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão.
Porque os outros têm medo mas tu não.
Porque os outros são os túmulos caiados
Onde germina calada a podridão.
Porque os outros se calam mas tu não.

Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo.
Porque os outros são hábeis mas tu não.

Porque os outros vão à sombra dos abrigos
E tu vais de mãos dadas com os perigos.
Porque os outros calculam mas tu não."

(Sophia de Mello Breyner)

Beijiiiiiiiiinhos :)

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Coisas de outro mundo....


Agora que estou de férias de Carnaval (finalmente uns momentos para relaxar!), posso andar a bisbilhotar algumas coisas que me interessam e para as quais normalmente não tenho tempo.... Ora, uma dessas coisas relaciona-se com os signos.... Vá! Riam-se :)!!!! Mas até o nosso Pessoa gostava destes assuntos, sabiam? Chegou a fazer mapas astrais para os seus heterónimos!!! Aqui é a altura em que dizem: "Sim, Susana! Mas o senhor não batia bem!!!" E aqui é a altura em que respondo: "Talvez não batesse mesmo, mas então e tu?!? Como diz o ditado: de poeta e de louco todos temos um pouco!!!" E a verdade é que talvez esses mapas o tenham ajudado a perceber, a "desmembrar" a sua própria personalidade.... não é que acredite em questões de horóscopo, não é isso! Acho uma certa piada ao ler, naquelas revistas cor-de-rosa, as previsões generalizadas que podem ser aplicadas a qualquer um de nós, do género: "Tem que praticar desporto!" ou "Tem que dar mais atenção à pessoa amada!" duhhhh LOL jura lá LOL!!!
Agora.... giro, giro, giro é ver as características de cada signo e verificar que há um conjunto de aspectos que coincidem mesmo!!! Muitas vezes, consigo até adivinhar o signo da pessoa apenas através do que vou observando dela.... isso, sim, acho interessante!!! Não nos podendo esquecer de que não se trata obviamente de uma ciência exacta e de que cada pessoa tem as suas especificidades (que podem ser explicadas, muitas vezes, a partir dos ascendentes - a ver se descubro como se calcula isso, embora já me tenham dito que sou peixes puro, ou seja, signo peixes com ascendente em peixes!).
Então, sem mais demora, deixo-vos aqui alguns aspectos que encontrei sobre o meu signo e dir-me-ão certamente se concordam ou não.... prometo que ao longo do tempo darei mais informações sobre os outros :) e algumas informações curiosas sobre este assunto....
Peixes é o último signo do Zodíaco e é nele que se sintetizam os processos de todos os signos anteriores. Basicamente, o nativo de Peixes é uma pessoa sonhadora, flexível, pouco prática, adorável de se conviver que, quando se apaixona, só lhe falta morrer de amor. Tem como regente o planeta Neptuno, rei das águas e o sítio natural onde Neptuno se manifesta na nossa vida prática é a 7ª casa astral, a Casa do sacrifício ou ainda do ofício sagrado. Nada abala a sua tranquilidade e embora à superfície as suas águas possam parecer bastante agitadas, no fundo do oceano tudo está em paz.
Símbolo do cristianismo, demonstram uma desejo enorme de servir a humanidade. São características deste Signo a confusão, a incerteza, a intuição a introspecção, a timidez e a empatia.
Se um modo geral, homem ou mulher, são pessoas gentis, dóceis, delicadas e apesar de possuírem uma sagacidade invejável, são incapazes de acusar ou desmascarar quem quer que seja.
Sendo um signo mutável, o pisciano é uma fonte de emoções profundas e apaixonantes que nem sempre sabe o que fazer com as suas emoções; em consequência disto, é vítima de constantes mudanças de humor. Por um lado, sente dificuldade em tomar consciência da sua própria identidade e, por outro, corre o risco de carregar o pesado fardo de toda a humanidade.
O nativo deste signo é um sonhador nato e vive num mundo onde imperam a esperança, a amizade e o amor. Encarar a dura realidade não é uma tarefa fácil para os nativos de Peixes, principalmente quando se esta não corresponde aos seus sonhos, alimentados sempre com tanta esperança e imaginação. Sonhadores e indecisos, por vezes refugiam-se nos seus sonhos para não terem de fazer parte deste mundo terreno tão difícil, de procurar outros horizontes mais amplos, de voar mais alto. Os dois peixinhos que simbolizam este signo dão uma ideia da luta que o pisciano trava consigo próprio: ele nunca sabe que caminho deve tomar para conseguir vencer e alcançar os seus objectivos.
Se os nativos de Caranguejo e Escorpião são intuitivos, os nativos de Peixe são ainda mais. Eles têm uma intuição muito forte e, nas suas decisões, eles muitas vezes ignoram a lógica e a razão, não reagindo racionalmente. Muitos dos seus actos são comandados pelos sentimentos e o seu idealismo e inspiração fazem deles pessoas intuitivas e, por vezes, produzem verdadeiros génios (Einstein era pisciano! - NOTA: aqui esqueceram-se também do meu nome LOL!). Possuidores de tendências místicas e espiritualistas, encontram, muitas vezes, na fé religiosa um canal para a percepção daquilo que é divino.
O mais grave na personalidade de um nativo de Peixes é sem dúvida a sua faceta masoquista e conseguem chorar com muita facilidade sobre si próprios! Os nativos deste signo são os sofredores do Zodíaco e têm uma capacidade incrível para se fazerem de vítimas, já que são exímios em conseguir despertar o complexo de culpa. O nativo de Peixes interpreta tão bem o papel de vítima quanto assume verdadeiramente a sua vocação para compreender todas as fraquezas humanas.
Extremamente sensível, tudo o que acontece à sua volta interfere na sua personalidade. A importância que este signo dá aos sentimentos e pensamentos dos outros é enorme e, mesmo sem se aperceberem, absorvem os sentimentos das outras pessoas, sejam eles bons ou maus, lutando com todas as suas armas para fazer um mundo melhor e mais humano. Afinal, os Peixes só conseguem ver o melhor das pessoas que, se imperfeitas, só merecem a sua ajuda e compreensão. Capazes dos sacrifícios mais nobres por alguém ou por uma causa, este signo pode sentir na sua própria pele as dores de outra pessoa. Estão sempre prontos para carregar a culpa pelos males do mundo e não suportam ver alguém sofrer. Talvez venha daí a sua incrível capacidade de persuasão, pois qualquer pessoa que recebe muito acaba quase sempre por se sentir na obrigação de dar.
Se há alguém que se pode gabar de conhecer o amor esse alguém é sem dúvida o nativo de Peixes que, quando se apaixona, só lhe falta morrer de amor. No relacionamento amoroso é romântico, sensível, muito dedicado, carinhoso e pode gabar-se de conhecer o milagre do perdão e a grandeza do amor incondicional, mas por vezes falta-lhe um pouco de malícia no meio de tanta inocência (cá está a solução para os meus problemas LOL, malícia, Su Maria!).
Quando se apaixona este nativo vive em função da pessoa amada e não lhe passa sequer pela cabeça que exista a mais ínfima possibilidade de decepção ou sofrimento, porque o amor é um alimento que o renova e o enche de confiança em si mesmo. Mas o pisciano tem de ter consciência que não consegue viver sem amor e que cada decepção faz com que ele entre no desespero total, até que um novo amor aconteça. A sua vida amorosa por vezes é complicada ("ok do you want something simple?"), porque a necessidade de viver os problemas dos outros faz com que o nativo deste signo se deixe levar pelas emoções.
Por ser o último signo, o pisciano encerra dentro de si um pouco de cada um dos signos anteriores. Talvez venha daí toda a sua timidez, o seu apego pela fantasia e sua natureza poética. Quando se irrita e ainda que se vá arrepender no minuto seguinte, acabando por sofrer ainda mais do que a pessoa que tentou magoar, fica furioso e transforma-se num autêntico furacão (pura verdade!). Nestes raros momentos, a timidez e meiguice que o caracterizam desaparecem por completo e chega a levar o assunto às suas últimas consequências. Tão depressa como se transformou rapidamente regressa à calma e docilidade que o caracterizam, conseguindo que os maus momentos sejam esquecidos para sempre....
Eu, pelo menos, revejo-me em muitos destes aspectos.... e agora, embora isto já esteja ENOOORME, cá ficam as compatibilidades também para todos os piscianos que me acompanham LOL!!!
Peixes-Carneiro: Factores favoráveis - Carneiro tem a iniciativa e o espírito de conquista que falta a Peixes e este a sensibilidade e uma vivência emocional apurada com que Carneiro não lida de forma eficaz. Peixes não se opõem à tendência dominadora do Carneiro, muito pelo contrário, até a admira e lhe traz alguma segurança. Trata-se de pessoas muito diferentes, mas que terão, por isso mesmo, muito a aprender uma com a a outra e a beneficiar de uma vivência conjunta. O Fogo guerreia e a Água sonha… Factores desfavoráveis - não serão raras as vezes em que o sensível Peixes se sentirá ferido pela impetuosidade, ou mesmo agressividade do Carneiro. Este tem alguma dificuldade em lidar com a introversão e com as mudanças de humor do seu par. É uma relação que não tende a ser propriamente igualitária.

Peixes-Balança: Factores favoráveis - ambos são seres afectuosos, românticos e idealistas, que prezam a intimidade e a segurança afectiva. Têm uma boa capacidade de adaptação, o que constitui um trunfo para a convivência entre ambos. Com Balança, Peixes poderá aprender a sair da sua toca, a conviver mais e a não se sentir tão exposto pelo simples facto de se relacionar com outras pessoas. Com Peixes, Balança poderá aprender a tornar-se mais emocional, a falar com o coração e a não dar tanta importância às aparências. Factores desfavoráveis - a capacidade de decisão e o espírito combativo não são o ponto forte deste casal, pelo que tendem a deixar arrastar os problemas ou a depender de terceiros para os resolver. Peixes é essencialmente emotivo, Balança é racional, pelo que demorarão algum tempo até conseguirem fazer se entender.

Peixes-Touro: Factores favoráveis - trata-se de uma relação de grande cumplicidade. Ao lado do Touro, Peixes encontra a segurança e a firmeza que lhe faltam nos momentos mais críticos da vida, alguém que, com a sua objectividade e sentido pragmático, o consegue tranquilizar e dissipar os seus fantasmas. Touro aprecia ter a seu lado uma pessoa dedicada, sensível às suas necessidades, que lhe traz tranquilidade e com cujo apoio pode sempre contar. Factores desfavoráveis - ambos têm uma natureza mais passiva do que activa, pelo que poderão tender para o imobilismo e para não encarar os problemas mal eles surjam. Em caso de conflito, ambos tendem a ficar ressentidos e a isolar-se.

Peixes-Peixes: Factores favoráveis - é uma relação em que a intimidade é vivida de uma forma muito especial e na qual há uma grande cumplicidade afectiva e emocional. Cada um apoia o outro incondicionalmente, respeita a sua sensibilidade e quase não precisam de falar para se entenderem. Factores desfavoráveis - a capacidade de organização e o lidar com as obrigações do dia-a-dia não são o forte deste casal. São seres mais passivos do que activos, pelo que tendem a optar por uma postura tipo «deixa andar» e não por resolver de imediato os problemas.

Peixes-Gémeos: Factores favoráveis - têm em comum uma natureza um pouco instável e dual, bem como uma boa capacidade de adaptação, o que contribui para o entendimento entre ambos. É uma relação flexível, embora um pouco imprevisível. Peixes poderá ensinar Gémeos a viver melhor com as suas emoções e a tornar-se mais imaginativo e sensível; Gémeos poderá ensinar Peixes a verbalizar os seus sentimentos, a disciplinar o seu pensamento e a encontrar equilíbrio entre mente e coração. Factores desfavoráveis - em termos sociais, têm vivências muito distintas. Peixes é introvertido e por vezes dado a isolar-se; Gémeos é bastante mais extrovertido e detesta estar sozinho. Peixes é emotivo, Gémeos racional, pelo que, em caso de conflito, é por vezes difícil fazerem-se entender. Acresce o facto do Peixes tender a fazer-se de vítima.

Peixes-Escorpião: Factores favoráveis - é uma relação dentro do mesmo Elemento, Água, e por isso baseada numa grande cumplicidade, empatia e num bom entendimento. Cada um apoia o outro incondicionalmente, é sensível às suas necessidades, nomeadamente a de segurança, a ponto de se tornarem muito dependentes emocionalmente. Escorpião tende a dominar a relação, algo a que Peixes não se opõe, já que reconhece no seu parceiro(a) a estrutura e a força necessárias para tal. Factores desfavoráveis - ambos têm dificuldade em pôr o passado para trás, em esquecer quezílias antigas e em eliminar ressentimentos. Poderão tender a isolar-se demasiado, eventualmente a cair numa relação obsessiva. Os períodos mais negros em que ambos tendem periodicamente a cair, pois são Signos de Água, poderão trazer alguma instabilidade à relação.

Peixes-Caranguejo: Factores favoráveis - é uma relação com uma grande afinidade — ambos são românticos, sensíveis e intuitivos, conseguindo entender-se praticamente na perfeição. Valorizam a segurança afectiva, a intimidade e são muito afectuosos, procurando apoiar-se e ajudar-se mutuamente. Factores desfavoráveis - os juízos carecem de isenção, pois ambos tendem a ver o mundo de forma demasiadamente emotiva. Poderão ainda viver num mundo de fantasia e de ilusão, por vezes longe da realidade do exterior. A capacidade de luta não é o seu forte, pelo que tendem a deixar arrastar os problemas ou a esquivar-se deles.

Peixes-Sagitário: Factores favoráveis - são pessoas realmente diferentes, mas têm uma grande capacidade de adaptação que pode funcionar a seu favor numa relação. O optimismo contagiante do Sagitário permite que Peixes abandone a sua faceta mais obscura e trá-lo para o mundo real e palpável. Peixes, sensível e emotivo, poderá ensinar Sagitário a perceber melhor o impacto que a sua presença tem nas outras pessoas e torná-lo menos desbocado. Factores desfavoráveis - nenhum prima pela organização ou espírito prático, pelo que têm dificuldade em lidar com os problemas do dia-a-dia. Sagitário é franco e directo, Peixes é emocional e vive num mundo só seu, pelo que, pelo menos numa fase inicial, não será fácil entenderem-se.

Peixes-Leão: Factores favoráveis - Peixes tem uma enorme capacidade de dedicação ao seu parceiro(a) e não se importa de ceder protagonismo a Leão. A capacidade de envolvimento e de sedução do Peixes certamente não passarão despercebidas a Leão, um ser romântico e apaixonado. Peixes aprecia sentir-se protegido por um ser tão possante e combativo como Leão, o qual poderá tender a idolatrar. Factores desfavoráveis - Leão poderá agir de forma demasiadamente abrupta e dominadora em relação a Peixes, esquecendo-se que este, apesar de aparentar ser frágil, é fugidio e imprevisível como a água. É provável que Leão, tão frontal e directo, tenha dificuldade em lidar com a sensibilidade do Peixes, com os seus silêncios e períodos de maior introversão.

Peixes-Capricórnio: Factores favoráveis - ambos são introspectivos e valorizam as relações de intimidade, sendo capazes de estabelecer uma relação de grande cumplicidade. Só Peixes, com a sua sensibilidade e capacidade de envolvimento, poderia apaziguar a rigidez do Capricórnio. Este nativo aprecia ter a seu lado alguém tão dedicado, que o conhece por dentro e que adivinha as suas necessidades. Capricórnio, por sua vez, traz realismo e estabilidade a Peixes, que tende a andar com a cabeça nas nuvens grande parte do tempo. Factores desfavoráveis - nenhum prima pela capacidade de iniciativa, já que Capricórnio é demasiado precavido e Peixes dado a dispersar-se. Em caso de conflito, cada um tende a recolher ao seu canto, de modo a evitar o confronto.

Peixes-Virgem: Factores favoráveis - é uma relação entre Signos opostos e complementares. Peixes é um ser sensível e emotivo, mas muito influenciável. A convivência com Virgem traz-lhe ordem e disciplina, ensina-o a lidar com o lado prático da vida, a tornar-se mais meticuloso, racional, prudente, bem como a defender-se emocionalmente. Virgem, um ser eminentemente crítico e racional, poderá aprender a tornar-se mais generoso, mais imaginativo, sensível e intuitivo, bem como a adquirir uma visão de conjunto e a ter uma perspectiva da vida mais espiritualizada. Factores desfavoráveis - são pouco combativos e por isso vulneráveis a ameaças exteriores agressivas. Inicialmente, poderão ter alguma dificuldade em fazer-se entender, já que falam linguagens muito distintas — Peixes é emocional, Virgem racional. A vida financeira do casal poderá dar azo a conflitos.

Peixes-Aquário: Factores favoráveis - ambos são criativos, andam por vezes com a cabeça nas nuvens, são intuitivos e sensíveis às necessidades dos mais fracos e desprotegidos. Têm uma boa capacidade para comunicar e para se fazerem entender, Peixes de forma intuitiva, Aquário mais racional. Factores desfavoráveis - Aquário tem dificuldade em lidar com as divagações do Peixes, com os seus silêncios, com as suas frequentes variações de humor e, acima de tudo, com a sua tendência para se tornar dependente afectivamente. Peixes, por sua vez, tem dificuldade em lidar com o ritmo de vida frenético do Aquário e com aquilo que considera frieza emocional do seu parceiro(a).
Beijiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinhos e boa Sexta-feira....

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Desembrulhar-me....


Ora, à semelhança de algo que encontrei hoje (desculpa lá "roubar" essa ideia), vou revelar-me um bocadinho (não tanto como na imagem ta?? Poupo-vos a isso!!! Quero que continuem a ter um soninho descansado LOOL). Para isso, vou dizer 10 frases, mas 3 delas são falsas.... Quais são, hein?!? As respostas são dadas um dia destes :p eheh....

1- Detesto que me mexam nos pés.

2- Na minha infância, morei na ilha Terceira, nos Açores.

3- Embora tenha uma gata, o meu animal preferido é o cão.

4- Enquanto criança, brincava às professoras e quando eu achava que os bonecos não respondiam, arrancava-lhes a cabeça.

5- Tenho um sinal do tamanho de um quadradinho de chocolate nas costas.

6- A comida só me sabe bem se estiver bem quente.

7- No Inverno, durmo com a cabeça tapada, deixando apenas um pequeno buraco para respirar.

8- Já apanhei uma bebedeira de caixão à cova.

9- Já bateram três vezes na traseira do meu carro, estando eu parada.

10- Numa das pernas, tenho uma marca provocada pelo facto de eu a ter encostado ao tubo de escape de uma mota, quando descia dela.
Beijinho grande e animem-se, porque o fim-de-semana está mesmo aí.... para mim, chama-se férias LOL :p

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Inspira.... expira....

Caramba!!! O sr. Azar não deve ter mais ninguém com quem embirrar certo?!? Aquele velho ditado que diz que "um azar nunca vem só", tem sido uma frase constante nos meus últimos tempos, senão vejamos…. Estraga-se o PC, estraga-se o carro, há uns dias estraga-se o tlm…..e há bocadinho…. Ninguém conseguiu explicar-me como, mas a chave do meu carro partiu!!! Tipo…. Partiu!!! Não forcei, não deixei cair, nada…. Mesmo nada! E quando vou pôr a chave na ignição PUMBA! Caiu metade da chave ao chão…. Inspira…. Expira…. Susana Maria!!!

E lembrei-me do que alguém me disse hoje sobre um filme que viu um dia destes…. Aprender a sorrir das coisas menos boas que nos vão acontecendo….. era uma das lições! Então, perante este último incidente…. Perguntem-me lá: “Susana, então o que fizeste?” Ora ainda bem que se lembraram de perguntar LOL!!! Tentei lembrar-me de algo que me fizesse sorrir…. Lembrei-me do meu almoço de hoje (um dos meus pratos favoritos com uma das minhas companhias preferidas!), até aqui tudo normal certo? Depois…. Não é que me lembrei do DARTACÃO looooooool?!? Pelo amor da santa!!! Creio que isso se deve ao facto de outro dia estar a ouvir a Comercial e ter ouvido a tão célebre musiquinha…. Os locutores disseram: “Cantem todos!” E escusado será dizer que, como bem mandadinha e tontinha que sou, fiz figura de parva a cantar no meu verdocas, em pleno IC19, às 8h da matina….
E ao lembrar-me desta situação toda, a fúria da chave partida…. Melhorou consideravelmente!!! Moral da história:
Quando algo de desagradável vos acontecer, fechem as pestanas e imaginem-me nesse momento deprimente…. E para melhores efeitos…. Juntem-se a mim LOL! Aqui fica a letra para os mais esquecidos :p!!!
Eram uma vez os três
Os famosos moscãoteiros
Do pequeno Dartacão
Tão bons companheiros
Os melhores amigos são
Os três moscãoteiros
Quando em aventuras vão
São sempre os primeiros
Quando eles vão combater
Já não há rival algum
O seu lema é um por todos
E todos por um
O amor de Julieta
É o Dartacão
E ela é a predileta
Do seu coração

Dartacão, Dartacão
Correndo grandes perigos
Dartacão, Dartacão
Perseguem os bandidos
Dartacão, Dartacão
E os três moscãoteiros longe
Vão chegar
Dartacão, Dartacão
És tu e os teus amigos
Dartacão, Dartacão
Em jogos divertidos
Dartacão, Dartacão
Vocês são moscãoteiros
A lutar....
Um sorriso rasgado para todos.... beijinhos

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

domingo, 15 de fevereiro de 2009

"Sonhar é acordar-se para dentro!"

E dentro de mim já te sinto.... Escócia! Um dia.... um dia....

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Dia de S(em) Valentim :)

Ofereçam o que têm de melhor e façam o favor de ser felizes :)!!!
Para acompanhar o momento.... uma música.... Mafalda talvez....
Por mais que a vida nos agarre assim
Nos troque planos sem sequer pedir
Sem perguntar a que é que tem direito
Sem lhe importar o que nos faz sentir
Eu sei que ainda somos imortais
Se nos olhamos tão fundo de frente
Se o meu caminho for para onde vais
A encher de luz os meus lugares ausentes
É que eu quero-te tanto
Não saberia não te ter
É que eu quero-te tanto
É sempre mais do que eu te sei dizer
Mil vezes mais do que eu te sei dizer
Por mais que a vida nos agarre assim
Nos dê em troca do que nos roubou
Às vezes fogo e mar, loucura e chão
Às vezes só a cinza do que sobrou
Eu sei que ainda somos muito mais
Se nos olhamos tão fundo de frente
Se a minha vida for por onde vais
A encher de luz os meus lugares ausentes
É que eu quero-te tanto
Não saberia não te ter
É que eu quero-te tanto
É sempre mais do que eu sei te dizer
Mil vezes mais do que eu te sei dizer....

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

E a resposta é....


.... O SOL claaaaro :)!!!
De um lado cantava o sol,
do outro, suspirava a lua.
No meio, brilhava a tua
face de ouro, girassol!
Ó montanha da saudade
a que por acaso vim:
outrora, foste um jardim,
e és, agora, eternidade!
De longe, recordo a cor
da grande manhã perdida.
Morrem nos mares da vida
todos os rios do amor?
Ai! celebro-te em meu peito,
em meu coração de sal,
Ó flor sobrenatural,
grande girassol perfeito!
Acabou-se-me o jardim!
Só me resta, do passado,
este relógio dourado
que ainda esperava por mim . . .
(Cecília Meireles)

Beijinhos luminosos :) e falta pouco para o fim-de-semana....

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Catch me if you can!!!


Procuram-me muitas vezes,

tenho estima,

o leitor creia;

mas se alguém olha para mim

faz-me logo cara feia.



QUEM SOU EU?!?
Pista: Não sou eu, ok :)!!! É o que ando a precisar mesmo muito....

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Sorri....

.... porque a sorrir ficas mais bonita!!!
P.S. Ainda que às vezes não apeteça muito, há que rir, sorrir ou simplesmente esboçar um sorriso em relação ao que nos vai acontecendo, evitando, assim, rugas e cabelos brancos :)!!! Mas acima de tudo, vai-se distribuindo VIDA por todos os que nos rodeiam.... se não acreditam, leiam este poema (lindo!) de Pablo Neruda....

"Tira-me o pão, se quiseres,
tira-me o ar, mas não
me tires o teu riso.
Não me tires a rosa,
a lança que desfolhas,
a água que de súbito
brota da tua alegria,
a repentina onda
de prata que em ti nasce.
A minha luta é dura e regresso
Com os olhos cansados
às vezes por ver
que a terra não muda,
mas ao entrar teu sorriso
sobe ao céu a procurar-me
E abre-me todas
as portas da vida
meu amor, nos momentos
mais escuros solta
o teu riso e se de súbito
vires que o meu sangue mancha
as pedras da rua,
ri, porque o teu riso
será para as minhas mãos
como uma espada fresca.
À beira do mar, no Outono
teu riso deve erguer
sua cascata de espuma,
e na primavera, amor,
quero teu riso como
a flor que esperava,
a flor azul, a rosada minha pátria sonora.
Ri-te da noite,
do dia, da lua,
ri-te das ruas
tortas da ilha,
ri-te deste grosseiro
rapaz que te ama,
mas quando abro
os olhos e os fecho,
quando meus passos vão,
quando voltam meus passos,
nega-me o pão, o ar,
a luz, a primavera,
mas nunca o teu riso,
porque então morreria."

Beijinho e um sorriso....

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Com o corpo é que a gente se entende!!!

Há uns dias atrás, houve um assunto que apareceu de surpresa numa das minhas aulas (às vezes é muito bom vaguear um bocadito para além do rígido Programa!) e teimou em aparecer noutras ocasiões (revistas, café, etc.)…. Refiro-me à linguagem do corpo! Sim, aqueles pequenos sinais que nós libertamos inconscientemente, mas que transmitem as nossas verdadeiras intenções, sentimentos…. E pensei: “Susana Maria! Tens que partilhar as coisas que encontraste sobre o assunto, ainda que não sejam muitas!” Afinal, quantas vezes é que não desejámos caçar os pensamentos de modo a vencer as inseguranças, medos, incertezas, curiosidades? Quantas?!? No meu caso, posso dizer que não cabem nos dedos das mãos e dos pés as vezes em que isso aconteceu eh eh eh!
Comecemos, então, a dissecar estes sinais!

ABERTURA:
Mãos abertas, tirar o casaco, inclinar-se para a frente, descruzar as pernas, braços cruzados suavemente sobre as pernas…

ENTUSIASMO: Pequenos sorrisos ou risadas, corpo firme e erecto, mãos abertas, braços estendidos, olhos alertas, voz bem modulada e com energia…

DEFESA: Corpo rígido, braços/pernas cruzados fortemente, contacto visual reduzido, lábios contraídos, cabeça baixa, com queixo sobre o peito, punhos cerrados, dedos entrelaçados sobre braços cruzados…

NERVOSISMO: Limpar a garganta, morder (lábios, unha, dedo, etc.), abrir mais os olhos, brincar com objectos (isto faz lembrar-me alguém LOL!), ir trocando o peso de uma perna para a outra (quando em pé), tamborilar dedos, mexer repetidamente o pé, assobiar (e este aqui também, principalmente em estacionamentos mais difíceis, não é?! LOL)…
NECESSITA DE CARINHO: beliscar a mão, esfregar gentilmente um objecto pessoal (anel, relógio, etc.), roer as unhas, examinar as cutículas…

E isto é apenas um “cheirinho” do que se pode encontrar!!! E agora cá entre nós meninas (e os meninos também! Já vão perceber porquê….) vejam lá se reconhecem alguns destes sinais, quando estão interessadas em alguém do sexo oposto LOL:

Enrolar o cabelo com os dedos;
Ter os olhos bem abertos e ouvir o que o outro diz com muita atenção;
Tocar nos ombros, nos braços ou nas costas do homem;
Manter o olhar fixo;
Rir frequentemente quando o homem fala;
Debruçar em direcção ao homem, enquanto estão sentados à mesa;

Olhar muito para a boca;

Massajar o pescoço discretamente;

Abanar/arranjar o cabelo;

Deslizar as mãos pelos braços;

Baixar o tom de voz;

Aproximar-se do homem quando fala;

Colocar os objectos pessoais perto do homem….
E que tal?! Identificaram-se com alguma coisa? E os moços? Mais atentos agora? LOOOL Numa outra altura, conto como é que os seres masculinos se comportam durante o jogo de sedução....
Um bom início de semana e beijiiiiiiiinhos :)

P.S. Um beijinho especial a quem "reclamou" a minha presença!!!



sábado, 7 de fevereiro de 2009

Ontem, lembrei-me desta música, enquanto escutava a Adriana Calcanhoto e hoje tive que ir (mesmo!) ouvi-la! Já estava lá no fundinho do baú, mas sacudi-lhe o pó de cima com um sopro meigo.... e eis que surge:

O deserto que atravessei
Ninguém me viu passar
Estranha e só
Nem pude ver que o céu é maior

Tentei dizer
Mas vi você
Tão longe de chegar
Mais perto de algum lugar
É deserto onde eu te encontrei
Você me viu passar
Correndo só
Nem pude ver que o tempo é maior
Olhei pra
vi assim
Tão perto de chegar
Onde você não está

No silêncio uma catedral
Um templo em mim
Onde eu possa ser imortal
Mas vai existir
Eu sei, vai ter que existir
Vai resistir nosso lugar
Solidão, quem pode evitar?
Te encontro enfim
Meu coração é secular
Sonha e desagua dentro de mim
Amanhã, devagar
Me diz como voltar
Se eu disser que foi por amor
Não vou mentir pra mim
Se eu disser deixa pra depois
Não foi sempre assim

Tentei dizer
Mas vi você
Tão longe de chegar
Mais perto de algum lugar....
(Zélia Duncan)
Beiijinho e até mais ver....

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Sinto-me cansadita....

.... Mas ainda tenho forças para dizer que o fim-de-semana chegou :)!!! E perguntam-se vocês o que vou eu andar a fazer.... de certeza que não vos sai isso da cabeça, não é?? LOOOL Ora hoje, Sexta-feira, vou TRABALHAAAAR com a minha querida colega de Matemática!!! Só nós mesmo LOL!!! ´Tem que haver malucos para tudo, pois ta claro!!!! Xniff xniff!!!
Beijinhos e divirtam-se....

P.S. Cá está o meu ratito preferido :p!!!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O Beijo....



Ora tal como eu tinha prometido (e para esquecer a derrota de ontem do meu F.C.P. pfffff!),venho aqui hoje revelar o resultado dos provérbios:
* Boca aberta.... entra mosca ou sai asneira

* Boca cheia..... não assopra o lume


* Boca que fala.... não mastiga


* Quem tem boca.... não manda soprar (embora também pudesse ser.... vai a Roma, claro! Esse é mais conhecido!)

Curiosidade satisfeita, fica aqui uma sugestão bem mais saudável do que andar a morder por aí (sem que seja pedido, óbvio LOL!):


O Beijo! malva-rosa em jardim de carícias!
Vivo acompanhamento no piano dos dentes
Dos refrões que Amor canta nas almas ardentes
Com a sua voz de arcanjo em lânguidas delícias!

Divino e gracioso Beijo, tão sonoro!
Volúpia singular, álcool inenarrável!
O homem, debruçado na taça adorável,
Deleita-se em venturas que nunca se esgotam.

Como o vinho do Reno e a música, embalas
E consolas a mágoa, que expira em conjunto
Com os lábios amuados na prega purpúrea...
Que um maior, Goethe ou Will, te erga um verso clássico.

Quanto a mim, trovador franzino de Paris,
Só te ofereço um bouquet de estrofes infantis:
Sê benévolo e desce aos lábios insubmissos
De Uma que eu bem conheço, Beijo, e neles ri.


Paul Verlaine

Boas beijocas LOL e mantenham a calma, porque o fim-de-semana está mesmo aí a bater à porta, não ouvem?!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

"Até ao fim", Vergílio...

Andei a ler-te durante os últimos tempos…. Deixas-me sempre em choque de mim para mim, na minha condição humana! A verdade, essa, ali, aberta como um corpo morto! As tuas falas comoventes, incisivas, trágicas de quem está perante o filho imóvel no caixão e, a partir daí, um tropel de pensamentos, memórias, reflexões entrecruzadas com um diálogo com quem não pode responder, ou melhor, responde da forma que tu imaginas, Vergílio, da forma que supões que ele te respondesse….
Ensinamentos! Tantos!
Germinam a cada capítulo, a cada página, a cada linha, a cada palavra: VIDA! MORTE! E a busca constante de algo sonhado e que, na maioria das vezes, é busca inacabada:

“Mas no imaginário é que é tudo e o real é uma procura para se encontrar com ele. E quando não se encontra há só que desistir….”

Sentimentos amalgamados, contorcidos de quem se torce em si mesmo nesta condição de SER e PERDER … apenas uma coisa se tem certa “enquanto dura esta hora” por isso:

“Sê calmo. De todo o modo a vida continua. De todo o modo. Estás vivo, é inegável. Sê em ti a verdade da vida, que é a única verdadeira. Mais nada. Mais nada.”

Obrigada, Vergílio, até mais ver!

AGORA.... "SENTIR? SINTA QUEM LÊ!"

Boca: no homem, é a porta da alma; na mulher, é a saída do coração


BOCA: no estudante, é morder no professor LOOOOL!!! Pelo amor da saaaanta!!!

Para além de tudo o que tem acontecido aos professores, agora ainda há que ter cuidado com as dentuças dessas criaturinhas?!

Ah e tal não gosto da nota ou não me apetece fazer isto ou aquilo e tal..... ZÁS!!! Pregam o belo do dentinho na xixa desprevenida do professor?! Aviso desde já que, embora a minha carninha seja de altíssima qualidade, não serve de alimento a boca alheia TAAAA?!? "Balha-me noxo xenhor Jejus Cristo que eu não poxo entender isto" LOOL!

E já que se fala nesse instrumento incisivo :), aqui ficam alguns provérbios incompletos. Aceitam-se ideias para completá-los, não se acanhem LOL e amanhã dou as respostas.... Nada de ir procurar ao amigo google, perde a piada :p!!!

Boca aberta....


Boca cheia....


Boca que fala....


Quem tem boca....

Não perca o próximo episódio, porque nós.... também não LOOOL!!!

Beijinhos e até mais ver....

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Pensamentos a cores!

(Há coisas fantásticas não há?!?)
O Poeta morre,
mas não cessa de escrever.
Enquanto escreve,
vive
ressuscitando fugidias horas
mudadas em auroras...
Uma pequenina flor,
pisada por quem passa,
é agora
um milagre de cor,
uma negaça
de mil desejos...
E os beijos
que nunca foram dados,
tornados tão reais...
Aquela borboleta
arrasta
infindas primaveras
no seu voo fremente...
- Uma palavra mais,
Poeta!
Uma palavra quente!
Uma palavra para todo o sempre!

Saúl Dias, in "Essência"

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

De bem com a vida....



amores assim
Que nunca têm início
Muito menos têm fim
Na esquina de uma rua
Ou num banco de jardim
Quando menos esperamos
amores assim
Não demores tanto assim
Enquanto espero o céu azul
Cai a chuva sobre mim
Não me importo com mais nada
Se és direito ou o avesso
Se tu fores o meu final
Eu serei o teu começo
Não vou ganhar
Nem perder
Nem me lamentar
Estou pronta a saltar
De cabeça contra o mar
Je t'aime je t'adore
Um amor nunca se escolhe
Mas sei que vais reparar em mim
Yo te quiero tanto
E converso com o meu santo
Eu rezo e até peço em latim
amores assim
Que nunca têm início
Muito menos têm fim
Na esquina de uma rua
Ou num banco de jardim
Quando menos esperamos
amores assim
Não vou medir
Nem julgar
Eu quero arriscar
Tenho encontro marcado
Sem tempo nem lugar
Je t'aime je t'adore
Um amor nunca se escolhe
Mas sei que vais reparar em mim
Yo te quiero tanto
E converso com o meu santo
Eu rezo e até peço em latim
Je t'aime je t'adore
Um amor nunca se escolhe
Mas sei que vais reparar em mim
Yo te quiero tanto
E converso com o meu santo
Eu rezo e até peço em latim
Não demores tanto assim
Enquanto espero o céu azul
Cai a chuva sobre mim
Não me importo com mais nada
Se és direito ou o avesso
Se tu fores o meu final
Eu serei o teu começo
Quando te encontrar sei que tudo se iluminará
Reconhecerei em ti meu amor, a minha eternidade
É que na verdade a saudade já me invade
Mesmo antes de te alcançar
É a sede que me mata
Ao sentir o rio abraçar o mar
Je t'aime je t'adore
Um amor nunca se escolhe
Mas sei que vais reparar em mim
Yo te quiero tanto
E converso com o meu santo
Eu rezo e até peço em latim
Sem lágrima caída
Sou dona da minha vida
Sem nada mais nada
De bem com a vida....
(Donna Maria)
Adoooooro esta música.... beijinho!


domingo, 1 de fevereiro de 2009

Ano do gorila!


Não, não se trata de algo relacionado com o zoodíaco chinês, longe disso :)! É antes uma forma de sensibilização e angariação de fundos para proteger esta espécie em vias de extinção. Esta situação de perigo (mais de 600 espécies de primatas estão ameaçadas!) deve-se a vários factores como a ébola, a caça (que mesmo sendo proibida, continua a existir no mercado negro!), a poluição, a invasão do Homem nos seus territórios, entre outros aspectos. Há, então, um apelo mundial à protecção desta espécie.

Em Portugal, devido a esta necessidade de protecção, chegou ao Jardim Zoológico o Nasibu, o gorila sueco-germânico :), a nova companhia das três solitárias fêmeas eh eh eh!!! Principal objectivo.... couf couf.... ahummm.... não é difícil de adivinhar, pois não?!? LOL Vai-te a elas, moço :p!!!

É caso pra dizer.... ó Nasibu, tu és macaaaaaco :p!!!


P.S. A imagem é, na minha opinião, deliciosa!!!

Beijinhos e bom início de semana!!! Até mais ver....

Nós por dentro....

Sonho andar do avesso....