sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Coisas de outro mundo....


Agora que estou de férias de Carnaval (finalmente uns momentos para relaxar!), posso andar a bisbilhotar algumas coisas que me interessam e para as quais normalmente não tenho tempo.... Ora, uma dessas coisas relaciona-se com os signos.... Vá! Riam-se :)!!!! Mas até o nosso Pessoa gostava destes assuntos, sabiam? Chegou a fazer mapas astrais para os seus heterónimos!!! Aqui é a altura em que dizem: "Sim, Susana! Mas o senhor não batia bem!!!" E aqui é a altura em que respondo: "Talvez não batesse mesmo, mas então e tu?!? Como diz o ditado: de poeta e de louco todos temos um pouco!!!" E a verdade é que talvez esses mapas o tenham ajudado a perceber, a "desmembrar" a sua própria personalidade.... não é que acredite em questões de horóscopo, não é isso! Acho uma certa piada ao ler, naquelas revistas cor-de-rosa, as previsões generalizadas que podem ser aplicadas a qualquer um de nós, do género: "Tem que praticar desporto!" ou "Tem que dar mais atenção à pessoa amada!" duhhhh LOL jura lá LOL!!!
Agora.... giro, giro, giro é ver as características de cada signo e verificar que há um conjunto de aspectos que coincidem mesmo!!! Muitas vezes, consigo até adivinhar o signo da pessoa apenas através do que vou observando dela.... isso, sim, acho interessante!!! Não nos podendo esquecer de que não se trata obviamente de uma ciência exacta e de que cada pessoa tem as suas especificidades (que podem ser explicadas, muitas vezes, a partir dos ascendentes - a ver se descubro como se calcula isso, embora já me tenham dito que sou peixes puro, ou seja, signo peixes com ascendente em peixes!).
Então, sem mais demora, deixo-vos aqui alguns aspectos que encontrei sobre o meu signo e dir-me-ão certamente se concordam ou não.... prometo que ao longo do tempo darei mais informações sobre os outros :) e algumas informações curiosas sobre este assunto....
Peixes é o último signo do Zodíaco e é nele que se sintetizam os processos de todos os signos anteriores. Basicamente, o nativo de Peixes é uma pessoa sonhadora, flexível, pouco prática, adorável de se conviver que, quando se apaixona, só lhe falta morrer de amor. Tem como regente o planeta Neptuno, rei das águas e o sítio natural onde Neptuno se manifesta na nossa vida prática é a 7ª casa astral, a Casa do sacrifício ou ainda do ofício sagrado. Nada abala a sua tranquilidade e embora à superfície as suas águas possam parecer bastante agitadas, no fundo do oceano tudo está em paz.
Símbolo do cristianismo, demonstram uma desejo enorme de servir a humanidade. São características deste Signo a confusão, a incerteza, a intuição a introspecção, a timidez e a empatia.
Se um modo geral, homem ou mulher, são pessoas gentis, dóceis, delicadas e apesar de possuírem uma sagacidade invejável, são incapazes de acusar ou desmascarar quem quer que seja.
Sendo um signo mutável, o pisciano é uma fonte de emoções profundas e apaixonantes que nem sempre sabe o que fazer com as suas emoções; em consequência disto, é vítima de constantes mudanças de humor. Por um lado, sente dificuldade em tomar consciência da sua própria identidade e, por outro, corre o risco de carregar o pesado fardo de toda a humanidade.
O nativo deste signo é um sonhador nato e vive num mundo onde imperam a esperança, a amizade e o amor. Encarar a dura realidade não é uma tarefa fácil para os nativos de Peixes, principalmente quando se esta não corresponde aos seus sonhos, alimentados sempre com tanta esperança e imaginação. Sonhadores e indecisos, por vezes refugiam-se nos seus sonhos para não terem de fazer parte deste mundo terreno tão difícil, de procurar outros horizontes mais amplos, de voar mais alto. Os dois peixinhos que simbolizam este signo dão uma ideia da luta que o pisciano trava consigo próprio: ele nunca sabe que caminho deve tomar para conseguir vencer e alcançar os seus objectivos.
Se os nativos de Caranguejo e Escorpião são intuitivos, os nativos de Peixe são ainda mais. Eles têm uma intuição muito forte e, nas suas decisões, eles muitas vezes ignoram a lógica e a razão, não reagindo racionalmente. Muitos dos seus actos são comandados pelos sentimentos e o seu idealismo e inspiração fazem deles pessoas intuitivas e, por vezes, produzem verdadeiros génios (Einstein era pisciano! - NOTA: aqui esqueceram-se também do meu nome LOL!). Possuidores de tendências místicas e espiritualistas, encontram, muitas vezes, na fé religiosa um canal para a percepção daquilo que é divino.
O mais grave na personalidade de um nativo de Peixes é sem dúvida a sua faceta masoquista e conseguem chorar com muita facilidade sobre si próprios! Os nativos deste signo são os sofredores do Zodíaco e têm uma capacidade incrível para se fazerem de vítimas, já que são exímios em conseguir despertar o complexo de culpa. O nativo de Peixes interpreta tão bem o papel de vítima quanto assume verdadeiramente a sua vocação para compreender todas as fraquezas humanas.
Extremamente sensível, tudo o que acontece à sua volta interfere na sua personalidade. A importância que este signo dá aos sentimentos e pensamentos dos outros é enorme e, mesmo sem se aperceberem, absorvem os sentimentos das outras pessoas, sejam eles bons ou maus, lutando com todas as suas armas para fazer um mundo melhor e mais humano. Afinal, os Peixes só conseguem ver o melhor das pessoas que, se imperfeitas, só merecem a sua ajuda e compreensão. Capazes dos sacrifícios mais nobres por alguém ou por uma causa, este signo pode sentir na sua própria pele as dores de outra pessoa. Estão sempre prontos para carregar a culpa pelos males do mundo e não suportam ver alguém sofrer. Talvez venha daí a sua incrível capacidade de persuasão, pois qualquer pessoa que recebe muito acaba quase sempre por se sentir na obrigação de dar.
Se há alguém que se pode gabar de conhecer o amor esse alguém é sem dúvida o nativo de Peixes que, quando se apaixona, só lhe falta morrer de amor. No relacionamento amoroso é romântico, sensível, muito dedicado, carinhoso e pode gabar-se de conhecer o milagre do perdão e a grandeza do amor incondicional, mas por vezes falta-lhe um pouco de malícia no meio de tanta inocência (cá está a solução para os meus problemas LOL, malícia, Su Maria!).
Quando se apaixona este nativo vive em função da pessoa amada e não lhe passa sequer pela cabeça que exista a mais ínfima possibilidade de decepção ou sofrimento, porque o amor é um alimento que o renova e o enche de confiança em si mesmo. Mas o pisciano tem de ter consciência que não consegue viver sem amor e que cada decepção faz com que ele entre no desespero total, até que um novo amor aconteça. A sua vida amorosa por vezes é complicada ("ok do you want something simple?"), porque a necessidade de viver os problemas dos outros faz com que o nativo deste signo se deixe levar pelas emoções.
Por ser o último signo, o pisciano encerra dentro de si um pouco de cada um dos signos anteriores. Talvez venha daí toda a sua timidez, o seu apego pela fantasia e sua natureza poética. Quando se irrita e ainda que se vá arrepender no minuto seguinte, acabando por sofrer ainda mais do que a pessoa que tentou magoar, fica furioso e transforma-se num autêntico furacão (pura verdade!). Nestes raros momentos, a timidez e meiguice que o caracterizam desaparecem por completo e chega a levar o assunto às suas últimas consequências. Tão depressa como se transformou rapidamente regressa à calma e docilidade que o caracterizam, conseguindo que os maus momentos sejam esquecidos para sempre....
Eu, pelo menos, revejo-me em muitos destes aspectos.... e agora, embora isto já esteja ENOOORME, cá ficam as compatibilidades também para todos os piscianos que me acompanham LOL!!!
Peixes-Carneiro: Factores favoráveis - Carneiro tem a iniciativa e o espírito de conquista que falta a Peixes e este a sensibilidade e uma vivência emocional apurada com que Carneiro não lida de forma eficaz. Peixes não se opõem à tendência dominadora do Carneiro, muito pelo contrário, até a admira e lhe traz alguma segurança. Trata-se de pessoas muito diferentes, mas que terão, por isso mesmo, muito a aprender uma com a a outra e a beneficiar de uma vivência conjunta. O Fogo guerreia e a Água sonha… Factores desfavoráveis - não serão raras as vezes em que o sensível Peixes se sentirá ferido pela impetuosidade, ou mesmo agressividade do Carneiro. Este tem alguma dificuldade em lidar com a introversão e com as mudanças de humor do seu par. É uma relação que não tende a ser propriamente igualitária.

Peixes-Balança: Factores favoráveis - ambos são seres afectuosos, românticos e idealistas, que prezam a intimidade e a segurança afectiva. Têm uma boa capacidade de adaptação, o que constitui um trunfo para a convivência entre ambos. Com Balança, Peixes poderá aprender a sair da sua toca, a conviver mais e a não se sentir tão exposto pelo simples facto de se relacionar com outras pessoas. Com Peixes, Balança poderá aprender a tornar-se mais emocional, a falar com o coração e a não dar tanta importância às aparências. Factores desfavoráveis - a capacidade de decisão e o espírito combativo não são o ponto forte deste casal, pelo que tendem a deixar arrastar os problemas ou a depender de terceiros para os resolver. Peixes é essencialmente emotivo, Balança é racional, pelo que demorarão algum tempo até conseguirem fazer se entender.

Peixes-Touro: Factores favoráveis - trata-se de uma relação de grande cumplicidade. Ao lado do Touro, Peixes encontra a segurança e a firmeza que lhe faltam nos momentos mais críticos da vida, alguém que, com a sua objectividade e sentido pragmático, o consegue tranquilizar e dissipar os seus fantasmas. Touro aprecia ter a seu lado uma pessoa dedicada, sensível às suas necessidades, que lhe traz tranquilidade e com cujo apoio pode sempre contar. Factores desfavoráveis - ambos têm uma natureza mais passiva do que activa, pelo que poderão tender para o imobilismo e para não encarar os problemas mal eles surjam. Em caso de conflito, ambos tendem a ficar ressentidos e a isolar-se.

Peixes-Peixes: Factores favoráveis - é uma relação em que a intimidade é vivida de uma forma muito especial e na qual há uma grande cumplicidade afectiva e emocional. Cada um apoia o outro incondicionalmente, respeita a sua sensibilidade e quase não precisam de falar para se entenderem. Factores desfavoráveis - a capacidade de organização e o lidar com as obrigações do dia-a-dia não são o forte deste casal. São seres mais passivos do que activos, pelo que tendem a optar por uma postura tipo «deixa andar» e não por resolver de imediato os problemas.

Peixes-Gémeos: Factores favoráveis - têm em comum uma natureza um pouco instável e dual, bem como uma boa capacidade de adaptação, o que contribui para o entendimento entre ambos. É uma relação flexível, embora um pouco imprevisível. Peixes poderá ensinar Gémeos a viver melhor com as suas emoções e a tornar-se mais imaginativo e sensível; Gémeos poderá ensinar Peixes a verbalizar os seus sentimentos, a disciplinar o seu pensamento e a encontrar equilíbrio entre mente e coração. Factores desfavoráveis - em termos sociais, têm vivências muito distintas. Peixes é introvertido e por vezes dado a isolar-se; Gémeos é bastante mais extrovertido e detesta estar sozinho. Peixes é emotivo, Gémeos racional, pelo que, em caso de conflito, é por vezes difícil fazerem-se entender. Acresce o facto do Peixes tender a fazer-se de vítima.

Peixes-Escorpião: Factores favoráveis - é uma relação dentro do mesmo Elemento, Água, e por isso baseada numa grande cumplicidade, empatia e num bom entendimento. Cada um apoia o outro incondicionalmente, é sensível às suas necessidades, nomeadamente a de segurança, a ponto de se tornarem muito dependentes emocionalmente. Escorpião tende a dominar a relação, algo a que Peixes não se opõe, já que reconhece no seu parceiro(a) a estrutura e a força necessárias para tal. Factores desfavoráveis - ambos têm dificuldade em pôr o passado para trás, em esquecer quezílias antigas e em eliminar ressentimentos. Poderão tender a isolar-se demasiado, eventualmente a cair numa relação obsessiva. Os períodos mais negros em que ambos tendem periodicamente a cair, pois são Signos de Água, poderão trazer alguma instabilidade à relação.

Peixes-Caranguejo: Factores favoráveis - é uma relação com uma grande afinidade — ambos são românticos, sensíveis e intuitivos, conseguindo entender-se praticamente na perfeição. Valorizam a segurança afectiva, a intimidade e são muito afectuosos, procurando apoiar-se e ajudar-se mutuamente. Factores desfavoráveis - os juízos carecem de isenção, pois ambos tendem a ver o mundo de forma demasiadamente emotiva. Poderão ainda viver num mundo de fantasia e de ilusão, por vezes longe da realidade do exterior. A capacidade de luta não é o seu forte, pelo que tendem a deixar arrastar os problemas ou a esquivar-se deles.

Peixes-Sagitário: Factores favoráveis - são pessoas realmente diferentes, mas têm uma grande capacidade de adaptação que pode funcionar a seu favor numa relação. O optimismo contagiante do Sagitário permite que Peixes abandone a sua faceta mais obscura e trá-lo para o mundo real e palpável. Peixes, sensível e emotivo, poderá ensinar Sagitário a perceber melhor o impacto que a sua presença tem nas outras pessoas e torná-lo menos desbocado. Factores desfavoráveis - nenhum prima pela organização ou espírito prático, pelo que têm dificuldade em lidar com os problemas do dia-a-dia. Sagitário é franco e directo, Peixes é emocional e vive num mundo só seu, pelo que, pelo menos numa fase inicial, não será fácil entenderem-se.

Peixes-Leão: Factores favoráveis - Peixes tem uma enorme capacidade de dedicação ao seu parceiro(a) e não se importa de ceder protagonismo a Leão. A capacidade de envolvimento e de sedução do Peixes certamente não passarão despercebidas a Leão, um ser romântico e apaixonado. Peixes aprecia sentir-se protegido por um ser tão possante e combativo como Leão, o qual poderá tender a idolatrar. Factores desfavoráveis - Leão poderá agir de forma demasiadamente abrupta e dominadora em relação a Peixes, esquecendo-se que este, apesar de aparentar ser frágil, é fugidio e imprevisível como a água. É provável que Leão, tão frontal e directo, tenha dificuldade em lidar com a sensibilidade do Peixes, com os seus silêncios e períodos de maior introversão.

Peixes-Capricórnio: Factores favoráveis - ambos são introspectivos e valorizam as relações de intimidade, sendo capazes de estabelecer uma relação de grande cumplicidade. Só Peixes, com a sua sensibilidade e capacidade de envolvimento, poderia apaziguar a rigidez do Capricórnio. Este nativo aprecia ter a seu lado alguém tão dedicado, que o conhece por dentro e que adivinha as suas necessidades. Capricórnio, por sua vez, traz realismo e estabilidade a Peixes, que tende a andar com a cabeça nas nuvens grande parte do tempo. Factores desfavoráveis - nenhum prima pela capacidade de iniciativa, já que Capricórnio é demasiado precavido e Peixes dado a dispersar-se. Em caso de conflito, cada um tende a recolher ao seu canto, de modo a evitar o confronto.

Peixes-Virgem: Factores favoráveis - é uma relação entre Signos opostos e complementares. Peixes é um ser sensível e emotivo, mas muito influenciável. A convivência com Virgem traz-lhe ordem e disciplina, ensina-o a lidar com o lado prático da vida, a tornar-se mais meticuloso, racional, prudente, bem como a defender-se emocionalmente. Virgem, um ser eminentemente crítico e racional, poderá aprender a tornar-se mais generoso, mais imaginativo, sensível e intuitivo, bem como a adquirir uma visão de conjunto e a ter uma perspectiva da vida mais espiritualizada. Factores desfavoráveis - são pouco combativos e por isso vulneráveis a ameaças exteriores agressivas. Inicialmente, poderão ter alguma dificuldade em fazer-se entender, já que falam linguagens muito distintas — Peixes é emocional, Virgem racional. A vida financeira do casal poderá dar azo a conflitos.

Peixes-Aquário: Factores favoráveis - ambos são criativos, andam por vezes com a cabeça nas nuvens, são intuitivos e sensíveis às necessidades dos mais fracos e desprotegidos. Têm uma boa capacidade para comunicar e para se fazerem entender, Peixes de forma intuitiva, Aquário mais racional. Factores desfavoráveis - Aquário tem dificuldade em lidar com as divagações do Peixes, com os seus silêncios, com as suas frequentes variações de humor e, acima de tudo, com a sua tendência para se tornar dependente afectivamente. Peixes, por sua vez, tem dificuldade em lidar com o ritmo de vida frenético do Aquário e com aquilo que considera frieza emocional do seu parceiro(a).
Beijiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinhos e boa Sexta-feira....

2 comentários:

  1. '' Peixes - Caranguejo: [...] A capacidade de luta não é o seu forte, pelo que tendem a deixar arrastar os problemas ou a esquivar-se deles. ''

    Ora bem, a Susy tem uma ideia do qe isto significa nao tem ? Se alguma vez, por alguma razao qq tiverms a passear e encontrar.ms um bando qe nos qeira dar porrada, basicamnt, alguma testemunha ocular [ena pa Rafaela xD] ira perder.ns de vista assim... numa fraccao de segundo nao ?! XD Ou entao, temos qe ir po karate ... Aposto qe nos iriams trnr num cinturao preto bem depressinha =P

    ResponderEliminar
  2. Rafa, minha criaturinha, bora lá pro Karate!!! Com as histórias que andam pra aí.... é o melhor e faziamos cá um brilharete ui ui LOL!!!

    Beijinho GRANDE e bigada por apareceres :)

    ResponderEliminar

Sou toda ouvidos....