segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Com o corpo é que a gente se entende!!!

Há uns dias atrás, houve um assunto que apareceu de surpresa numa das minhas aulas (às vezes é muito bom vaguear um bocadito para além do rígido Programa!) e teimou em aparecer noutras ocasiões (revistas, café, etc.)…. Refiro-me à linguagem do corpo! Sim, aqueles pequenos sinais que nós libertamos inconscientemente, mas que transmitem as nossas verdadeiras intenções, sentimentos…. E pensei: “Susana Maria! Tens que partilhar as coisas que encontraste sobre o assunto, ainda que não sejam muitas!” Afinal, quantas vezes é que não desejámos caçar os pensamentos de modo a vencer as inseguranças, medos, incertezas, curiosidades? Quantas?!? No meu caso, posso dizer que não cabem nos dedos das mãos e dos pés as vezes em que isso aconteceu eh eh eh!
Comecemos, então, a dissecar estes sinais!

ABERTURA:
Mãos abertas, tirar o casaco, inclinar-se para a frente, descruzar as pernas, braços cruzados suavemente sobre as pernas…

ENTUSIASMO: Pequenos sorrisos ou risadas, corpo firme e erecto, mãos abertas, braços estendidos, olhos alertas, voz bem modulada e com energia…

DEFESA: Corpo rígido, braços/pernas cruzados fortemente, contacto visual reduzido, lábios contraídos, cabeça baixa, com queixo sobre o peito, punhos cerrados, dedos entrelaçados sobre braços cruzados…

NERVOSISMO: Limpar a garganta, morder (lábios, unha, dedo, etc.), abrir mais os olhos, brincar com objectos (isto faz lembrar-me alguém LOL!), ir trocando o peso de uma perna para a outra (quando em pé), tamborilar dedos, mexer repetidamente o pé, assobiar (e este aqui também, principalmente em estacionamentos mais difíceis, não é?! LOL)…
NECESSITA DE CARINHO: beliscar a mão, esfregar gentilmente um objecto pessoal (anel, relógio, etc.), roer as unhas, examinar as cutículas…

E isto é apenas um “cheirinho” do que se pode encontrar!!! E agora cá entre nós meninas (e os meninos também! Já vão perceber porquê….) vejam lá se reconhecem alguns destes sinais, quando estão interessadas em alguém do sexo oposto LOL:

Enrolar o cabelo com os dedos;
Ter os olhos bem abertos e ouvir o que o outro diz com muita atenção;
Tocar nos ombros, nos braços ou nas costas do homem;
Manter o olhar fixo;
Rir frequentemente quando o homem fala;
Debruçar em direcção ao homem, enquanto estão sentados à mesa;

Olhar muito para a boca;

Massajar o pescoço discretamente;

Abanar/arranjar o cabelo;

Deslizar as mãos pelos braços;

Baixar o tom de voz;

Aproximar-se do homem quando fala;

Colocar os objectos pessoais perto do homem….
E que tal?! Identificaram-se com alguma coisa? E os moços? Mais atentos agora? LOOOL Numa outra altura, conto como é que os seres masculinos se comportam durante o jogo de sedução....
Um bom início de semana e beijiiiiiiiinhos :)

P.S. Um beijinho especial a quem "reclamou" a minha presença!!!



4 comentários:

  1. olaaaaaa :)
    este post é mm pra mim!
    adoro este tema!! lol :)

    sabes, vejo todos os dias estes e mtos outros sinais.. é só preciso saber le-los.. é tao giro.. hehe porem há q dar o desconto pq isto n é uma ciencia exata ok? vejam lá o q fazem.. depois arriscam-se a um valente par de chapadas qd pensarem q a miuda estava de beicinho qd ela só estava a enrolar o cabelo e a pensar no ex.. ;)

    Beijoooooo azuliiiiiii!!

    ResponderEliminar
  2. Calculei que gostasses Karlytus LOOOOOL!!! Mas nem precisavas de ler este post, não é ;)? Esse olho é muito perspicaz!!!

    Continua com os teus dias azuis....

    Bijito *

    ResponderEliminar
  3. "Disparate" acho que conheço essa expressão de algum lado LOOOL :p!!!

    Beijinho

    ResponderEliminar

Sou toda ouvidos....